Pesquisadores da PUC participam de expedição científica

Pesquisadores da PUC Goiás visitaram entre os dias 28 de abril e 1º de maio o município de Aurora do Tocantins, em atividade do projeto Potencial Paleontológico do Cerrado: prospecção, pesquisa e museologia no Brasil Central. O grupo composto por oito professores contou com representantes do Centro de Estudos e Pesquisas Biológicas (CEPB) e do Centro de Biologia Aquática (CBA), da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas (ECAB), e do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA).

Idealizadores do projeto, os professores Matheus Pires e Maira Barbieri, do CEPB, explica o objetivo do trabalho “é a elucidação do potencial paleontológico, arqueológico e fatores associados à evolução da paisagem na região do Vão do Paranã, um importante cenário no contexto biogeográfico do bioma Cerrado.”

O projeto de pesquisa propõe uma abordagem multidisciplinar com a integração dos núcleos de pesquisa da universidade. “Projetos como este são uma tendência atual sendo sugeridos e incentivados pelos órgãos de fomento por permitir uma integração maior entre grupos de pesquisas distintos”, ressaltou o prof.  Francisco Tejerina Garro, do CBA.

Com pouco mais de 3.500 habitantes, Aurora do Tocantins tem sua história iniciada por volta de 1818, com a instalação da Fazenda Barreira dos Cavalos. A cidade fica na região Sudeste do Estado, a 535 quilômetros de Palmas, e tem atrativos naturais como serras e cavernas, além de abrigar o Rio Azuis, o menor do mundo.

(Com informações dos pesquisadores)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.