Pesquisa recruta mulheres voluntárias com insatisfação de peso

Pesquisa inédita em Goiás sobre Terapia de Aceitação e Compromisso (Acceptance and Commitment Therapy – ACT), desenvolvida pela psicóloga Maria Christina Calaça Ferreira para o Doutorado em Psicologia da PUC Goiás, terá participação de 30 voluntárias mulheres com insatisfação com o peso e forma corporal. Estão abertas as inscrições para participação do treinamento psicológico gratuito, que terá duração de dois meses.

Para participar, as voluntárias assinarão termo de compromisso e deverão ter disponibilidade para o treinamento, com duração de 9 horas, a ser realizado em uma sexta-feira, à noite, e durante o sábado. Serão criados três grupos de trabalho, nas quais serão aplicadas a TAC. Segundo a mestre Maria Christina, a identidade das voluntárias será preservada e todo o trabalho será sigiloso.

Já em uso na clínica, de acordo com a psicóloga, os pacientes já sentem a melhora na qualidade de vida. Ela explica que a técnica desenvolvida nos Estados Unidos, trabalha a aceitação das dores e do sofrimento e dirige os pensamentos e conflitos para os valores de cada pessoa.

Os atendimentos serão realizados no Centro de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (Cepsi) da PUC Goiás. As inscritas passarão por triagem. O trabalho, já aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa, é orientado pelo professor Luc Marcel Vandenberghe.

Inscrições serão realizadas por mensagem pelo whatsapp (62) 99247-8575.

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.