Pedagogia EAD é nota 5 no MEC

O curso de Pedagogia EAD da PUC Goiás obteve nota máxima em avaliação de reconhecimento feita pelo Ministério da Educação (MEC). A nota reconhece a excelência do curso EAD, criado em 2020. Ministrado em 16 módulos, divididos em 8 semestres, o curso tem entre seus diferenciais a realização de webconferências, que permite ao estudante encontros síncronos com os professores, momento em que podem tirar dúvidas e aprender em tempo real.

Coordenadora do curso, Ráquia Rabelo frisa que alcançar a nota 5 é uma grande conquista e uma forma de comprovar a qualidade do curso de Pedagogia, modalidade EAD. “Isso indica que o curso está seguindo rigorosamente todas as diretrizes traçadas pelo MEC. Assim, é possível atrair mais investimentos, criar novas vagas e atrair mais estudantes, que buscam excelência no ensino e para sua futura carreira”, diz.

O MEC realiza, por meio do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a avaliação dos cursos existentes nas instituições de ensino superior brasileiras.