PDH representa comunidade em conselho estadual

As professoras da PUC Goiás Núbia Simão, coordenadora do Programa de Direitos Humanos (PDH), e Luciene Falcão, coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher (Pimep), tomaram posse no Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao preconceito na última quinta-feira, 9, no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.  O PDH é ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).

“A participação da PUC Goiás no Conselho é de fiscalizar e propor melhorias na legislação. Para que a Constituição de 1988 seja cumprida e, de fato, a sociedade tenha seus direitos garantidos”, comenta Núbia Simão, sobre a representatividade da universidade dentro do conselho.

Ao todo foram nomeados 48 integrantes, entre eles 24 titulares e 24 suplentes. A professora Luciene Falcão representará a universidade nas ações ligadas a interdisciplinaridade da mulher. Todos os integrantes atuarão no combate ao racismo, intolerância religiosa, preconceito, desigualdades étnico-raciais, entre outros direitos de proteção a comunidade.

Núbia Simão reitera que “ocupa esse espaço no Conselho vai contribuir para o processo de formação crítica e reflexiva dos direitos” e espera que os voluntários do projeto de extensão voltado para Políticas Públicas acompanhem as reuniões do conselho e estudem as propostas legislativas para propor melhorias.

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom

Fotos: Ana Paula Abrão