PDH ministra palestras sobre combate à exploração sexual

O Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás participa de ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescestes, celebrado nesta quinta-feira (18). A profa. Sílvia Beda, pesquisadora do programa e docente do curso de Serviço Social, esteve durante o período da manhã no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na região Oeste. Amanhã (19), a partir das 14 horas, ela estará no Centro de Saúde da Família (CSF), no Setor Finsocial,  região Noroeste, para falar a sobre o assunto a um grupo de crianças com idade entre seis e 12 anos.

Nesta semana, os cursos da Escola de Formação de Professores e Humanidades realizam ciclo de palestras sobre o assunto. Leia mais aqui.

A data

No dia 18 de maio, em 1973, a menina Araceli Crespo, então com 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.