Parceria entre PUC Goiás e Drogasil atrai estudantes da ECMV

A manhã desta terça-feira, 6, foi agitada na Área 1. O motivo: um ‘evento de serviços’ que reuniu os estudantes da PUC Goiás e colaboradores da rede Drogasil após a celebração de um convênio que visa oferecer vagas de estágio obrigatório e não obrigatório, além inscrição para processos seletivos com vínculo celetista para a rede de drogarias.

A professora Marília Rabelo, da coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Júniores, explicou que o êxito da negociação deveu-se ao fato de a rede ter notado que os estudantes da PUC Goiás possuem nível de qualificação diferenciado a ponto de se destacarem no mercado e esclareceu que, embora o curso mais requisitado seja Farmácia, a rede oferecerá vagas de estágios para os cursos de Administração, Tecnologia (Computação), Ciências Contábeis, Direito e Psicologia: “Já a contratação com vínculo celetista, alcança todas as áreas e a rede oferece plano de carreira”, destacou.

O evento foi dividido em ‘estações’: uma dedicada ao cadastro e a inscrição do estudante ou candidato à vaga de estágio ou de emprego; a seguinte, ofereceu o exame de bioimpedância, que é feito com a ajuda de um aparelho que mede a composição corporal; adiante, uma estação voltada à sustentabilidade, com a doação de um totem para descarte de medicamentos e, por fim, uma estação voltada para cuidados com a pele, que foi a requisitada pelas estudantes.

Os responsáveis por supervisionar as estações e conduzir as atividades desenvolvidas foram farmacêuticos da rede Drogasil e o gerente regional da Drogasil, Alisson Ambrósio, fez uma palestra que abordou as necessidades atuais do mercado. Ao falar sobre a parceria firmada com a PUC Goiás, ele destacou que, na contramão de outras empresas, a rede Drogasil oportuniza muitos acessos ao primeiro emprego, o que é dificultado por muitas empresas.

Ao final da palestra, foram distribuídos brindes e kits aos estudantes.