PAP participa de jogo do Brasileirão no Serra Dourada

O Projeto Aprender a Pensar (PAP) do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás participou nesta sexta-feira, 11, da disputa entre Vila Nova e Atlético Goiano, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Um grupo de 40 pessoas, entre crianças e adolescentes educandos, seus familiares e voluntários do projeto, participou da ação a convite do Vila Nova, parceiro dos projetos de extensão da universidade. Além de participarem gratuitamente do jogo, a equipe teve acesso aos bastidores.

“É uma oportunidade das crianças socializarem e colocarem em prática algo que enfatizamos muito no projeto, que é o desenvolvimento de valores. É um momento para as crianças e os pais trabalharem habilidades como autonomia, respeito, solidariedade e não violência”, explica a coordenadora do projeto, professora Andréa Magalhães.

Torcedor do Vila Nova desde muito pequeno e educando do PAP há dois anos, o jovem Luiz Soares Verderozi, 13, era um dos mais animados na entrada do estádio. Isso porque a noite representou, para ele, o encontro de dois mundos que integram a sua vida de forma muito presente. “É a primeira vez que venho com o PAP, mas sempre estou aqui, venho demais. Eu sou apaixonado pelo Vila. Torço porque gosto, desde criança, então quando a minha mãe me contou que viríamos aqui pelo Vila eu nem acreditei, me emocionei”, conta.

Alimentos não perecíveis foram arrecadados na ação. Parte deles será encaminhada à Escola Municipal Georgeta Duarte, em Goiânia, onde é realizado o projeto PAP nas Escolas.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.