Palestras e workshops pautam dia dedicado à Computação

Nesta terça-feira, 15 de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Computação. Em referência à data e com o objetivo de aproximar a academia do mundo do trabalho, os representantes do centro acadêmico e a Escola de Ciências Exatas e da Computação realizam a 6ª Conf.Com, no auditório da Área 2 e nos laboratórios de Informática da Área 3 (Setor Universitário). Palestras e workshops serão realizados até o final do dia e temas como mercado de trabalho, inteligência artificial, automação residencial e desenvolvimento de jogos são alguns dos assuntos trabalhados juntamente aos participantes da Conferência.

“É um evento importante, porque dá uma identidade à valorização do profissional da Computação. E é com muita alegria que trazemos palestrantes e egressos para falar sobre a formação e suas experiências no mercado”, pontuou a diretora da Escola, a profa.Mirian Gusmão. Um dos ex-alunos da casa, oriundo da primeira turma, ano de 1995, Rodrigo Caixeta partilhou com os estudantes sua experiência na área de start ups e empresas de software.

Ele realizou estágios em várias empresas, passou por Brasília onde trabalhou em projetos do governo federal, morou no Rio de Janeiro, fez mestrado na área é empreendedor e atualmente reside em São Paulo. “O mundo inteiro precisa desta ciência que resolve todos os problemas da humanidade. Além da formação, o que mais importa é que o estudante da área da Computação vá para a rua e entenda o que as empresas precisam, com o intuito de buscar soluções”, afirmou.

Presidente do CA de Computação, o acadêmico Leonardo Vieira que atua na organização do Conf.Com pontuou que o evento é enriquecedor tanto para quem organiza, como aos que participam. “Os alunos conseguem conhecer mais sobre o mercado de trabalho e, para nós, o principal desafio é a captação de patrocínio e contactar os palestrantes”, complementou.

A programação completa pode ser conferida na fanpage do evento.