Palestra no Centro de Convenções PUC discute melhorias no leite vendido à população

Como equilibrar a balança para oferecer leite e outros laticínios da melhor qualidade a preços justos? É uma pergunta que profissionais zootecnistas, acadêmicos, empresários, investidores do agronegócio e estudantes universitários buscam solucionar no Congresso Zootecnia Brasil, que ocorre entre os próximos dias 27 e 30 de agosto, no Centro de Convenções da PUC Goiás, em Goiânia (GO).

Um dos maiores especialistas do Brasil em custos de produção de leite e rentabilidade, Christiano Nascif diz que, a depender do sistema de manejo do rebanho adotado pelos empresários, o leite e seus derivados tendem a ter melhor qualidade técnica e a ocupar posições mais competitivas no mercado. Christiano Nascif é um dos palestrantes no Zootecnia Brasil. Ele adianta que o produtor, se possuir vacas com capacidade genética para responder às melhorias de manejo e ambiência, “certamente irá aumentar a produtividade de leite por dia”.

Congresso Zootecnia Brasil

Maior evento do segmento realizado no país, o Congresso Zootecnia Brasil ocorre entre os dias 27 e 30 de agosto, no Centro de Convenções da PUC Goiás, em Goiânia, com expectativa de público superior a 2,5 mil pessoas. As palestras de especialistas de 12 nacionalidades incluem simpósios, sessões científicas, fóruns, reuniões técnicas, painéis, apresentações de trabalhos científicos e assembleias gerais.

Ao todo, 150 palestrantes se revezarão para falar sobre alimentação, nutrição e bem-estar animal, mercado pet, empreendedorismo rural e tantos outros assuntos que envolvem a zootecnia, para uma plateia formada por empresários, produtores rurais, pesquisadores, professores, extensionistas, agentes institucionais e estudantes.