Palestra aborda atuação internacional nos biomas brasileiros

Dando continuidade à programação da Feira das Nações, o curso de Geografia da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás promoveu nesta sexta-feira, 2, a palestra Biomas brasileiros no contexto da geopolítica mundial. A atividade é organizada com o apoio do Programa Socioambiental e de Economia Solidária (Prosa) da universidade.

“É um momento de refletir como agentes estrangeiros estão inseridos nos nossos biomas, a exploração que ocorre aqui, o registro de patentes, enfim, como instituições internacionais atuam nos nossos biomas”, explicou o professor do curso e representante do Prosa, dr. Diego Tarley. O professor ainda lembrou que a programação se insere no contexto da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema Biomas brasileiros e defesa da vida.

Para a coordenadora do curso, professora Ângela Dantas, a atividade enriquece a programação do evento. “É uma programação integradora, com três nomes de grande responsabilidade no tema”, definiu.

Para o momento formativo, foram escolhidos como palestrantes o professor dr. Diego Tarley Ferreira Nascimento, o professor me. Roberto Malheiros e a profa. dra. Oyana Rodrigues dos Santos. O evento termina amanhã, 3.

Fotos: Wagmar Alves