Paixão de Cristo será reencenada na sexta-feira

O feriado da sexta-feira santa, dia 14, ganhará homenagem especial do Grupo de Teatro Guará da PUC Goiás com a última apresentação deste ano da montagem Paixão de Cristo. Com direção de Samuel Baldani, o espetáculo será apresentado às 21 horas, no anfiteatro Odorico Nery, no Sesc de Caldas Novas. A peça já teve duas apresentações durante o Palco em Cena do Sesc, nos dias 1º e 8 de abril. A classificação é livre e a entrada é restrita aos hóspedes da unidade.

A obra conta com 12 atores que se revezam para interpretar a morte e a ressureição de Jesus Cristo durante 60 minutos, em um estilo mambembe. A Paixão de Cristo é uma peça sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré. Trama começa no Jardim das Oliveiras (Getsêmani), onde Jesus vai orar após a última ceia. Traído por Judas Iscariotes, Jesus é preso e levado de volta para a cidade de Jerusalém, onde os líderes dos fariseus o confrontam com falsas acusações de blasfêmia.

Segundo o diretor do grupo, Samuel Baldani, a peça teatral não é uma reprodução realística, mas respeita os acontecimentos apontados no evangelho. “Nos chama a atenção o envolvimento das pessoas, as reações com os personagens e principalmente a vivência e rememoração da história. Temos consciência e o cuidado com o tema que estamos lidando”.