Padre David Pereira de Jesus assumirá o Vicariato para Cultura e Educação

O Pe. David Pereira de Jesus foi nomeado pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, como pároco da Paróquia Universitária São João Evangelista (Parusje), situada na Área 2 da PUC Goiás (Praça Universitária), onde já atuava como administrador paroquial.

A celebração de início do seu ministério pastoral ocorreu na última quinta-feira, 26 de janeiro, na Parusje, na celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto.

De acordo com o Pe. David, a mudança de título traz consigo uma missão futura: assumir a função de vigário episcopal. No dia 11 de fevereiro, o padre estará à frente do Vicariato episcopal para a Cultura e Educação da Arquidiocese de Goiânia.

“Com a graça de Deus procuraremos colocar em prática a proposta de serviços pastorais junto às comunidades universitárias”, ressalta o religioso.

Missão

O Vicariato para Cultura e Educação incentiva o estabelecimento de vínculos entre pessoas e instituições atuantes no mundo da educação e da cultura, além de difundir o Evangelho de Jesus Cristo e o magistério da Igreja pertinente a cada realidade.

Integram o Vicariato, as instituições católicas de ensino, como a PUC Goiás, todos os leigos e religiosos atuantes na esfera da educação, da educação infantil ao ensino superior, e os fiéis que promovem a cultura aliada aos valores cristãos no mundo do trabalho, lazer e entretenimento.

Mais informações sobre o Vicariato para Cultura e Educação podem ser obtidas no site da Arquidiocese de Goiânia.