Oportunidade de fazer ciência

Com o programa de Iniciação Científica, a PUC Goiás incentiva estudantes da graduação a aprenderem mais sobre pesquisa e a investirem na carreira de cientista. Em um momento que a ciência está na chave da solução da crise causada pelo novo coronavírus, acadêmicos da universidade têm a oportunidade de aprender a fazer ciência.

As inscrições para participar da IC seguem até o dia 31 de março, no site da Coordenação de Pesquisa. As vagas são destinadas para estudantes desde o primeiro período. A cada semestre, novos pesquisadores são selecionados para trabalharem em projetos de pesquisas vinculados à universidade.

A Iniciação Científica e Tecnológica é uma opção para todos os alunos da graduação, desde o primeiro período. A cada semestre são selecionados alunos para desenvolvimento de trabalhos vinculados aos projetos de pesquisas dos professores pesquisadores da universidade.

São oferecidas vagas com bolsa ($) e sem bolsa (ver informações abaixo), sendo que os selecionados aprendem sobre metodologia, auxiliam no desenvolvimento das pesquisas e isso tudo vai para o currículo lattes do professor e do aluno.

Os editais para seleção de estudantes de graduação da PUC Goiás para Iniciação Científica (09/2021 a 08/2022) estão disponíveis neste link.

Modalidades disponíveis para inscrição

a) BIC PUC Goiás – bolsa ofertada pela PUC Goiás.

b) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)- bolsa por convênio com o CNPq.

c) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Científica (PIBIC)- bolsa por convênio com o CNPq.

d) Programa Institucional com exigência de contrapartida em atividades de Iniciação Científica – BIC/OVG – o estudante bolsista OVG poderá desenvolver pesquisa de IC como contrapartida da bolsa universitária.

e) VOLUNTÁRIOS – participação em Iniciação Científica sem o recebimento de bolsa.

Telefones: 3946-1073/1431(Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa)

E-mail: [email protected] WhatsApp: (62) 98579-8758 (exclusivo para mensagens)