Oficinas movimentam 8ª Semana do Design

“Descobri a Biônica na biblioteca da universidade, através de um livro escrito em francês. Fiquei fascinado pelas imagens e, depois, me especializei na área”, rememorou o docente da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás, Tai Hsuan An, em conversa com os alunos sobre a arte de buscar os princípios e características essenciais em seres e elementos do mundo vegetal e animal, que pautam a técnica da Biônica, aplicada na Arquitetura, Design e Engenharias.

Essa foi uma das quatro oficinas que ocorreram na manhã desta sexta-feira, 19, na Área 3, como parte integrante da 8ª Semana do Design, vinculada à programação do IV Congresso de Ciência e Tecnologia da universidade. Diversos temas foram discutidos pelo corpo docente do curso de Design com os estudantes, entre eles, Encadernação, Biônica, Ambientes Efêmeros e Acervos Culturais em peças criativas.

Para os estudantes, esses momentos formativos são uma nova oportunidade para um contato mais aprofundado com especificidades do curso. “Nossa formação é mais geral, então a Semana de Design é muito importante para termos contato com outras áreas. Desde o início sempre me identifiquei com a área de Ambientes, meu TCC enfoca esse tema e sempre busquei cursar as disciplinas optativas relacionadas a essa área”, declarou a acadêmica do 8º período do curso de Design, Natália Rabelo, monitora das oficinas da Semana.

Fotos: Wagmar Alves