Oficina de cerâmica estimula criatividade

Criatividade e experimentação deram a tônica da oficina de cerâmica realizada no Memorial do Cerrado da PUC Goiás, durante a Jornada da Cidadania, encerrada neste sábado, 26. Sob a responsabilidade do professor de Artes Visuais Igor Gabriel e do ceramista Carlos Antônio, o espaço fez crianças adultos darem asas à imaginação transformando argila em arte.

No começo da tarde deste sábado, a estudante de Enfermagem Samara Gomes, 19, moldava o super-herói Batman enquanto a aluna de Psicologia Izabella Souza, 19, se preparava para trabalhar no escudo do Capitão América. “Chegamos aqui aleatoriamente e já estamos até pensando em fazer um curso”, contaram elas, que participaram da atividade nos três dias da Jornada.

O professor Igor Gabriel explica que a metodologia aplicada no espaço deu liberdade aos participantes exercitarem a criatividade. “Entregamos a argila e repassamos informações básicas. Depois, também explicamos algumas técnicas. É uma local que tem uma faixa etária muito ampla”, diz.

Programação

Realizada de 24 a 26 de maio, a Jornada da Cidadania serviços e atividades gratuitos no Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários administrativos – a PUC Goiás e seus parceiros receberam o público e mobilizam nas diversas Estações, além de participar ativamente da Feira da Solidariedade e dos Jogos Universitários.

Histórico

Criada em 2005, como Semana de Cultura e Cidadania, as 12 primeiras edições de evento ocorreram na Área 1 da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário. O formato foi ampliado e, em 2013, foi realizada a 1ª Jornada da Cidadania. A partir de 2015, em sua segunda edição, a ação comunitária passou a ser realizada do Câmpus II, no Jardim Mariliza.