Office 365 está disponível no SOL

Professores, funcionários administrativos e estudantes regularmente matriculados na instituição podem ter acesso gratuito ao Pacote Office 365, por meio do SOL. A plataforma possibilita, além dos aplicativos do Office, outros serviços habilitados pela internet que incluem armazenamento de arquivos em nuvem, podendo ser usada em PCs, Macs, tablets e smartphones.

Além disso, estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (regularmente matriculados) também têm acesso, por meio do SOL, a um pacote exclusivo (Microsoft Image) que oferece mais de 80 softwares e ferramentas totalmente gratuitas.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional da PUC Goiás (Prodin), por meio de renovação de contrato anual com a Microsoft. A instituição disponibiliza uma única licença de uso por pessoa sendo que, uma vez desligado da universidade, o usuário não tem mais acesso ao sistema.