Observatório de Mídia organiza e-book sobre os desafios da comunicação

Visando dar continuidade à coletânea Observatório de Mídia, o espaço laboratorial de Jornalismo da PUC Goiás iniciou o processo de desenvolvimento do seu terceiro e-bookTempestade Perfeita: os desafios da democracia e da comunicação em contextos turbulentos. O projeto está com chamadas abertas até o dia 30 de julho para textos que reflitam sobre a relação entre comunicação e democracia em cenários caóticos, dando ênfase ao Brasil.

Podem ser apresentados estudos de caso, pesquisas bibliográficas ou trabalhos de cunho ensaístico, que retratem a fragilidade da democracia em um contexto atual e o papel da comunicação no mundo. Os melhores textos serão transformados em capítulos do livro.

Alunos/as e profissionais de áreas científicas que se encaixem ao tema proposto, especialmente as áreas de Ciências da Comunicação; Direito; Política; Sociologia; Filosofia; Tecnologia da informação; História e Antropologia, devem realizar contribuições ao projeto.

A obra é organizada pelos professores Luiz Signates e Rogério Pereira Borges. Em entrevista, o professor Rogério comentou sobre a importância do livro para os projetos de pesquisa. “Os livros integram o viés da pesquisa, já que eles também são frutos de reflexões de projetos de pesquisa que são conduzidos na PUC, mas também fora dela. Nós temos professores de várias instituições participando da publicação destes livros. Nessa terceira obra, obtivemos um esforço teórico, de reflexão, apresentação de resultados de pesquisa e também uma atenção teórica a respeito de temas tão importantes”, salienta.

A coletânea Observatório de Mídia, conta com duas obras já publicadas; Comunicação em Tempos Dúbios (2021) e Centralidade da Comunicação (2022), lançadas pela editora da PUC Goiás e pelo Cegraf da UFG respectivamente.

Os interessados devem encaminhar seus textos para os e-mails [email protected] e [email protected] , com a mensagem Livro Tempestade Perfeita – Observatório de Mídia PUC Goiás na aba Assunto do e-mail. Todas as colaborações devem seguir as regras da ABNT.

(Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom)