Obras visam mais conforto e segurança para comunidade acadêmica

Mais conforto e segurança. Com esses objetivos, a PUC Goiás inicia, neste mês de junho, a pavimentação do estacionamento da Área 4 e a implantação de catracas e do acesso por biometria facial nas Áreas 3 e 5. As obras fazem parte de um projeto de reconfiguração das áreas, que visa a melhoria no fluxo de veículos, mais conforto no estacionamento e ampliação da segurança na universidade.

No dia 15 de junho, começa a instalação do canteiro de obras para pavimentação do estacionamento da Área 4. As obras serão iniciadas no dia 20 e devem ser concluídas até o final de julho. Com isso, o estacionamento ficará parcialmente interditado. A recomendação é utilizar os estacionamentos das Área 1 e 2.

Também está previsto, para o mês de julho, o início a instalação de catracas e do acesso por biometria facial nas áreas 3 e 5. Todas essas ações fazem parte de um projeto de reestruturação das áreas, que abrange toda a instituição, e que tem como objetivo melhorar os espaços e aumentar a segurança da comunidade acadêmica.

O pró-reitor de Administração da PUC Goiás, prof. Daniel Rodrigues Barbosa, explica que a pavimentação será feita utilizando pavers, que não impermeabiliza o solo, permitindo a infiltração e drenagem da água. Com a pavimentação, também será feita a demarcação das vagas, o que deve ampliar a quantidade disponível.

Segundo assinala, esta obra faz parte de um projeto maior de requalificação da Área 4, que inclui a instalação de cancelas e de catracas com acesso por biometria facial, além de uma área para embarque e desembarque de passageiros. Daniel Barbosa lembra que esta é uma obra esperada e que será concluída antes do retorno das aulas do segundo semestre, que ocorre no dia 10 de agosto.

O pró-reitor acrescenta que durante o mês de julho será executada a obra de implantação das catracas e do acesso por biometria facial nas áreas 3 e 5, que se junta às áreas 1 e 6 e ao Câmpus V, onde o sistema já está em pleno funcionamento.