NPJ mantém atendimento gratuito na pandemia

Para garantir o acesso à Justiça, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), ligado à Escola de Direito e Relações Internacionais, mantém o atendimento durante a pandemia do novo coronavírus. Voltado para o público mais vulnerável, oferece assistência jurídica gratuita nas áreas trabalhista, criminal, cível e previdenciária.

Advogados, professores e alunos do Direito recebem os casos e orientam a população nos encaminhamentos na Justiça. Os atendimentos devem ser agendados por telefone e são realizados pela plataforma Zoom ou pelo próprio telefone, por causa do distanciamento social.

“É importante colocar este serviço à disposição da população, neste momento de pandemia. A gente já tem uma população carente no Brasil, que necessita de ajuda, agora então a necessidade é maior por causa da crise pandêmica, econômica e social”, afirma o coordenador do NPJ, professor Cassiano Peliz Júnior.

Atualmente, a unidade dispõe de 5 advogados e 5 secretários, além dos coordenadores ligados ao curso do Direito. O trabalho faz parte da ação filantrópica da PUC Goiás e também da formação dos futuros advogados, que acompanham todos os processos abertos pelo NPJ desde o atendimento até a conclusão.

Para receber o atendimento gratuito, é preciso ter renda máxima de dois salários mínimos, ser residente em Goiânia e agendar horário pelos telefones (62) 3946-3008 ou 3946-3009. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas.