Novos mestres e doutores de nove programas são diplomados

A PUC Goiás realizou na tarde desta terça-feira, 19, a diplomação de 33 novos mestres e doutores, no Plenário da Reitoria, na Área 4, Setor Leste Universitário.

Tradicional na universidade, a cerimônia reuniu os diplomados e seus amigos e familiares. Por toda parte, histórias de vida ressignificadas pela conquista. Foi o caso da mestre em História Luana Carla, 37, que viajou semanalmente por mais de 400 quilômetros para as aulas e orientações do mestrado. Original de Porangatu, no extremo Norte do estado, Luana acabou precisando recorrer para ter direito a uma licença durante sua formação. No primeiro ano, precisou trabalhar como professora e conseguir substitutos quando precisava estar em Goiânia. “É muito aprendizado, mas a pessoa tem que ter muita vontade para concluir. Para mim, é uma realização tanto pessoal quanto profissional”, explica.

Além dela, outros 26 mestres e seis doutores foram diplomados, nos mestrados em Atenção à Saúde, Genética, Desenvolvimento e Planejamento Territorial, Engenharia de Produção e Sistemas, Ciências da Religião, Educação, História, Letras e Psicologia e nos doutorados em Educação e Ciências da Religião.

“Na sociedade do conhecimento, quanto maior a titulação, maiores as oportunidades. Hoje, é uma condição importantíssima, algo que traz uma contribuição forte para a transformação necessária e urgente no Brasil”, destaca a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da universidade, professora Milca Severino.