Novos cursos recebem alunos na Escola de Formação da Juventude

Nesta semana, 35 estudantes começaram curso de Auxiliar Administrativo e 27, de Inglês Básico. As aulas fazem parte da proposta da Escola de Formação, que desenvolve atividades para protagonismo juvenil, inclusão social e qualificação profissional dos jovens na Região Leste de Goiânia.

Novidade neste semestre, o curso básico de inglês será oferecida pela voluntária do Programa de Extensão, a acadêmica em Jornalismo, Verônica Lacerda de Barros. Foi dela a ideia de oferecer aos jovens da região a oportunidade de aprender uma nova língua. Como já dá aulas particulares e em uma escola, ela começou nesta quarta-feira, 3, o curso para a nova turma. “Eu sempre tive vontade de ajudar e vi no site da PUC a oportunidade de voluntariado e me inscrevi. Eu vou partir do começo com eles e mostrar a importância deste idioma”, afirmou ela.

Caloura na turma, a estudante Ellen Hillary, 16, foi atrás de novos conhecimento e cultura na aula da professora Verônica. Na unidade, ela já cursa Informática e acredita que com as aulas de inglês poderá ter mais possibilidades no mercado de trabalho. “Desde pequena me interessei saber de outras culturas, aprender coisas novas e ainda gratuitamente”.

O coordenador da EFJ, José Fernando Duarte, afirma que o curso de inglês é um diferencial para os jovens no mercado de trabalho e também para abrir portas ao mundo docente. “Eles podem se encantar e estudar o idioma também para serem professores”, explica o professor. O curso será realizado em maio e junho e no segundo semestre.