Novo curso é discutido com escolas católicas

As atividades acadêmicas do curso de licenciatura em Ciências da Religião da PUC Goiás terão início no primeiro semestre de 2019. Esse curso de graduação é inédito na universidade e, de acordo com o diretor da Escola de Formação de Professores e Humanidades da instituição, prof. Romilson Siqueira, ele vem a atender uma demanda para o Ensino Religioso nas escolas públicas, já que o ensino foi aprovado como área do conhecimento e componente curricular na Base Nacional Comum Curricular.

“As escolas já tinham a obrigatoriedade de trabalho com o Ensino Religioso, só que as novas diretrizes orientam qual o perfil do professor que vai ministrar esse conteúdo”, explicou o diretor. Até então o professor da escola podia trabalhar com o Ensino Religioso de forma transversal, mas, a partir de agora, com a perspectiva da nova resolução da licenciatura, a lei determina o perfil, qualificação do profissional, objetivo do curso e do egresso para o ensino das Ciências da Religião.

O novo curso foi oferecido nos últimos vestibulares da instituição e terá a duração de quatro anos. Organizado em módulos, oferece uma perspectiva interconfessional, com uma abordagem das manifestações religiosas por meio da cultura e da história, além das diferentes nuances da religião ao longo dos tempos.

O assunto foi discutido com representantes das escolas católicas da região metropolitana de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 7, na Sociedade Goiana de Cultura (SGC). A reunião foi também foi prestigiada pelo reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, pelo arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz e pelo monsenhor Luiz Gonzaga Lobo.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.