Muticom 2019 é lançado em Goiânia

O 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação será realizado no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia, de 18 a 21 de julho deste ano. O tema, a programação e o site do evento foram apresentados oficialmente ao público na manhã desta quinta-feira, 24, pela Arquidiocese de Goiânia, no auditório da Cúria Metropolitana. Nesta edição a temática discutida será Comunicação, Democracia e Responsabilidade. Pela primeira vez, Goiânia será sede do mutirão nacional e a PUC Goiás é uma das parceiras na organização.

A solenidade de lançamento do Muticom foi aberta pelo bispo auxiliar de Goiânia, dom Levi Bonatto, que concedeu uma benção aos presentes e, em seguida, refletiu sobre o papel da Igreja ao anunciar o Evangelho. “O Mutirão procura mostrar às pessoas o que a Igreja está fazendo em termos de comunicação. O Evangelho quer chegar a todas as pessoas e os meios de comunicação social nos ajudam neste trabalho. Os temas comunicação, democracia e responsabilidade social são um aprofundamento do que está na doutrina social da Igreja”, declarou o bispo. Ele também abordou sobre o aspecto ecumênico do evento ao acolher pessoas de outras crenças e religiões.

Neste ano, a iniciativa também acolhe o 1º Encontro de Jovens Comunicadores da Signis Brasil, o 10º Encontro de Jornalistas da CNBB e a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da Conferência. Responsável pela 11ª edição do Muticom, o missionário redendorista, irmão Diego Joaquim, anunciou dois palestrantes confirmados na programação: o jornalista João Paulo Charleaux , que é um dos diretores da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e o repórter da Globo News, Nilson Klava.

“Uma novidade é o conceito de cidade que vamos trazer para a prática da cidadania durante o evento. O CPDF será chamado de Cidade da Comunhão e lá vai ter uma prefeitura, igreja, espaços de formação e alimentação. Isso mostra que o evento não será só um lugar de discussão, mas de prática cidadã”, explicou. Na programação também haverá palestras de profissionais locais e a visita ao Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, fecha as atividades, no último dia.

O reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, prestigiou a solenidade, juntamente com diretores e representantes da Escola de Comunicação da universidade, Coordenação de Assuntos Estudantis, Divisão de Comunicação Social e PUC TV. “Para nós é uma alegria muito grande a realização deste importante evento de abrangência nacional, um grande mutirão de comunicação, no qual nos sentimos integrados, envolvidos, seja por pertença à Arquidiocese de Goiânia, seja pelo nosso trabalho de formação de comunicadores e também por uma emissora de televisão. Temos uma equipe e fica o nosso reiterado comprometimento e envolvimento nas equipes de trabalho, assim como a inserção neste projeto e o desejo que possamos oferecer um excelente encontro aos participantes”, refletiu.

Inscrições

As inscrições para participação no evento estão abertas e podem ser realizadas no site do Muticom (www.muticom.com.br). Há diversas modalidades de participação, com opções de hospedagem e alimentação. O evento tem como público-alvo, comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades da Igreja.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.