Múltiplas funções da mulher contadora pautam debate de jornada

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis terão a oportunidade de refletir sobre os desafios vivenciados pelas profissionais da área na atualidade. Com o título Eu, mulher, mãe, contadora e seus desafios na pandemia, as professoras do colegiado, Elizabeth Vieira Porto (coordenadora do curso) e Thaisa Renata Santos vão discutir sobre a múltipla função feminina e a adequação da mulher contadora para “equilibrar” suas atividades diárias. A conversa virtual será no dia 21 de outubro, às 8 horas, com transmissão pelo canal da universidade no Youtube.

Vale destacar que a atividade faz parte da III Jornada On-Line do curso de Ciências Contábeis, promovida pela Escola de Direito, Negócios e Comunicação (EDNC), que integra a programação 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás. O CCTI movimenta a agenda acadêmica de 19 a 23 de outubro, com transmissão pela plataforma mencionada.

Confira, abaixo, alguns destaques da programação da Jornada :

Formação do profissional contábil

As expectativas, habilidades e competências para a formação profissional serão discutidas no dia 21 de outubro, às 14 horas. A qualificação do “novo gestor” neste momento de mudança constante em relação à profissionalização e as ferramentas tecnológicas utilizadas para preparar o profissional de forma competitiva serão partilhadas com a comunidade acadêmica.

Profissão no cenário pandêmico

 As reflexões da Comissão do Ensino Superior  do Conselho Regional de Contabilidade (CRC- GO) serão pautadas na programação do dia 21, às 20 horas. O ensino de Ciências Contábeis após a disseminação da covid-19, as expectativas após o período de isolamento social, a preparação dos agentes de ensino para o retorno às aulas presenciais, assim como a ansiedade e a expectativa neste contexto serão pontos abordados pelo colegiado.

Contabilidade rural

No dia 22 de outubro, às 9 horas, a discussão será sobre o tema Faeg Jovem: os jovens se preparando para sucessão. A palestra será ministrada pelo gerente de formação profissional rural do Senar Goiás, Leonnardo Cruvinel Furquim. Segundo a coordenação do curso, o intuito da pauta é incentivar os estudantes com parentesco na zona rural a perceberem a importância do agronegócio em suas várias possibilidades, além de mostrar como a contabilidade rural pode auxiliar na gestão das propriedades e processos sucessórios.

Segunda graduação

Também no dia 22, às 19 horas, ocorre o Webinar – As Inquietudes que levam o profissional de Ciências Contábeis para a sua segunda graduação: afinidade ou realização pessoal?

A atividade contará com a participação dos docentes, Roberto Ribeiro Gonçalves e Ruzell Nogueira de Araújo, que vão discutir a importância da primeira graduação para a conquista do segundo diploma.

“Queremos demonstrar que os sonhos podem ser alcançados com as oportunidades que a formação em contabilidade proporcionará”, complementa a profa. Elizabeth.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

O curso

Com a missão de formar um perfil de profissional completo, o curso de Ciências Contábeis da PUC Goiás, vinculado à EDNC, é tradicional e pioneiro no estado de Goiás. Conta com docentes nas diversas áreas de atuação no mercado, entre doutores, mestres e especialistas, fortalecendo assim a experiência do estudante e sua posterior atuação no mundo do trabalho. Conheça as modalidades oferecidas e formas de ingresso aqui.