Mostra Cultural reúne alunos da PUC Idiomas

Apresentações de música e de dança, performance teatral e degustação de pratos típicos de países como Inglaterra, França, Espanha, Itália e Alemanha marcaram a edição 2017 da Mostra Cultural da PUC Idiomas, na noite esta sexta-feira, 9. Neste ano, o evento da escola de línguas da PUC Goiás teve duas novidades: foi realizado pela primeira vez no Câmpus IV da universidade, no Setor Oeste, e contou com a participação dos alunos da turma de francês da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).

De acordo com a coordenadora da PUC Idiomas, profa. Angélica Ayres, o objetivo é abrir espaço para os alunos se manifestarem na língua em que estudam por meio da cultura. “Estamos muito felizes em abrigar, aqui no Câmpus IV, esse evento, pela primeira vez”, ressaltou.

Aluna de alemão, a advogada Zanderlene Campos, cantou junto com sua turma a 9ª Sinfonia de Beethoven. Ela já está em sua terceira passagem pela escola de línguas, onde já estudou espanhol e italiano. “Esse intercâmbio entre os idiomas e a diversidade cultural são muito importantes”, avalia ela, que se encantou pelo idioma que estuda atualmente depois de uma visita à Alemanha.

Zanderlene estava acompanhada da filha, a estudante Alice Campos, 14 anos, que é da turma de inglês na PUC Idiomas. “É muito legal conhecer novas culturas”, disse.

Terceira idade

Parte da turma de estudantes de francês da Unati esteve na Mostra Cultural para se apresentar. Comandados pela profa. Fernanda Guimarães, eles cantaram e dançaram música C’est ça le forró, do grupo brasileiro Falamansa. “Eles gostam do ritmo e quando a gente ensina língua estrangeira nós procuramos aproximar (as culturas). Isso incentiva e até facilita o aprendizado”, comentou.

Fotos: Wagmar Alves