Mostra apresenta resultados de ações pedagógicas da Educação

A 23ª edição da Mostra de Ação Pedagógica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi aberta no primeiro dia da Jornada da Cidadania, no piso inferior do Centro de Convenções da PUC Goiás. O evento acontece durante toda a programação e mostra os resultados dos trabalhos da Secretaria na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Adultos. Uma “árvore do conhecimento” com livros infantis é usada como espaço para convivência, onde acontecem contação de histórias, coral e brincadeiras.

Segundo a coordenadora do espaço, professora Malu Ramos, a proposta diferente da Secretaria nesta edição apresenta conteúdo interativo com fotos, pesquisas e outros resultados do trabalho realizado pelas escolas municipais em Goiânia. Para o professor Wolmir Amado, reitor da PUC Goiás, a Mostra é um retrato do que a educação pode fazer pela população. “É um espaço importante de visibilidade dos instrumentos pedagógicos usados em diferentes etapas”, explicou ele.

A abertura foi marcada pela presença do reitor e do secretário de Educação, professor Marcelo Costa. Com música e história de Goiás, eles puderam conhecer o espaço que estará aberto até o dia 26 de maio, às 12 horas.

Com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários administrativos – a PUC Goiás e seus parceiros vão receber o público nos três dias e se mobilizar nas diversas Estações, além de participar ativamente da Feira da Solidariedade e dos Jogos Universitários. Entre as parcerias confirmadas estão os serviços do Vapt Vupt e da Previdência Social (INSS). O evento é coordenado pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC, professora Márcia de Alencar.

Experiência

Na última edição, passaram pelo Câmpus II mais de 160 mil pessoas. A iniciativa contabilizou mais de 850 mil atendimentos.  Além dos serviços, a ação comunitária é também um momento de aprendizado para os mais de 21 mil alunos da instituição. Tem sido assim desde 2005, quando o evento foi criado, na época Semana de Cultura e Cidadania, e ocorria na Área 1, no Setor Leste Universitário.

Fotos: Ana Paula Abrão