Morre o professor Pedro Humberto Faria Campos

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do professor doutor Pedro Humberto Faria Campos, 58, docente licenciado do curso de Psicologia, ocorrido no Rio de Janeiro, onde residia atualmente. Pedro Humberto sofreu um mal súbito durante uma partida de basquete. Era filho de Aparecida Curado e Geraldo Faria Campos, docente emérito da UFG que morreu em 2018.

Pedro Humberto era graduado em Psicologia pela PUC Goiás (1988), mestre em Educação pela UFG (1994), e mestre (1995) e doutor (1998) em Psicologia Social pela Université de Provence. Foi docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUC Goiás entre 1999 e 2018. Como professor da PUC, atuou no então projeto Aldeia Juvenil. Participou ativamente da criação do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, sempre envolvido em questões ligadas à infância, adolescência e família, tema recorrente também em sua atuação como pesquisador.

De 2010 a 2014, coordenou o GT de Representações Sociais da ANPEPP. Também atuou como Pesquisador-Visitante junto ao Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais, Educação e Subjetividade (CIERS-Ed) da Fundação Carlos Chagas/ FAPESP (2022/2023), foi professor Associado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e docente permanente no Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universo/RJ, com grande experiência em projetos e programas de intervenção nas áreas de saúde mental e adolescência em situação de risco e conflito com a lei.

O corpo será velado nesta terça-feira (23/01) no Rio de Janeiro, de onde segue para Goiânia para velório e sepultamento na quarta-feira (24/01). Ainda não há informações sobre locais e horários.

A PUC Goiás manifesta seus sentimentos e se solidariza com familiares e amigos nesse momento de imensa dor.