Monitores participam de formação continuada

A Coordenação de Apoio ao Estágio,  Monitoria, Egresso e Empresas Juniores da PUC Goiás começou nesta terça-feira, 24, a terceira edição do Programa de Formação Continuada 2018 que oferece mais de 30 opções de oficinas para os monitores da instituição. A universidade tem 950 monitores em 44 cursos.

A programação, que será realizada até o dia 25 de maio, oferece atividades que contribuem com a qualidade e a excelência do ensino na graduação. Cada minicurso proposto tem duas horas, com emissão de certificado pelo próprio site após a realização de todo o evento.

Segundo a professora Ana Flávia Mori, coordenadora da Caeme, o objetivo é qualificar os monitores. “Porque este monitor está em sala de aula e ele é um multiplicador para os pares. Ele orienta, ele tira dúvidas, precisa estar inserido nas competências da universidade e do curso”.

Na abertura, realizada na Área 2, os participantes fizeram curso sobre a plataforma Moodle da Coordenação de Ensino à Distância (Cead). Com orientação da professora Rosy Mary Almas, coordenadora do Cead, possibilidade do monitor de oferecer formação distante da Caeme. Eles podem receber indicações, atividades e orientações. A proposta do programa de monitoria poderá intensificar estratégias.

A aluna do 6º período do curso de Engenharia de Computação, Débora Silva, que será monitora pela primeira vez, a formação traz novas perspectivas para o trabalho. “Muito importante ser monitor porque muitos alunos têm dificuldade e quando a gente compartilha, a gente aprende mais ainda”.