Missa traz espírito natalino para Santa Casa

Para muitos, o Natal é o momento de fartura e alegria, celebrando o nascimento do Menino Jesus ao lado de familiares e amigos. Para outros, as circunstâncias podem ser bem diferentes. Na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, hospital-ensino da PUC Goiás, pacientes, funcionários e visitantes participaram nesta terça-feira, 19, da Missa de Natal.

Momento de fé e renovação, a missa foi celebrada pelo arcebispo-auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, dom Levi Bonatto e contou com a participação do coral Ministério de Música Canção do Espírito, da Diocese de Anápolis.

“O Natal é tempo de esperança. É uma época em que as pessoas acabam dando mais importância ao relacionamento humano, ao próximo. A missa é para trazer a mensagem do Menino Jesus, mas também para confraternizar”, explica dom Levi.

Superintendente-geral do hospital e pró-reitora de Saúde da universidade, a médica Irani Ribeiro de Moura define a missa como a comemoração não só do nascimento de Cristo, como do nascimento do “amor ao próximo”. “Queremos comemorar este Natal com o renascimento do amor ao próximo e também desta unidade”, diz.

Despertar da fé

Coordenador do coral, Vanderley Nogueira lembra a importância dos cânticos para o despertar da fé. “É um tempo de muita luz e graça e é isso que esperamos trazer. Temos ouvido relatos de pessoas que estavam enfermas e que despertaram com a música. A música mexe com as pessoas todos os dias. Estamos trazendo a palavra de Deus por meio dela”, conta.

Para o professor Joel Gonçalves Mendes, internado no hospital para uma cirurgia de ponte de safena, a celebração foi um sinal. “Fui surpreendido. Ouvi os cânticos e saí para ver. Aqui estou, muito feliz com a celebração da missa. Foi um presente para mim, que estou me preparando para uma cirurgia de risco e preciso tanto de orações”, explica, emocionado.

Além da missa, o hospital, que tem mais de 90% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), recebeu, durante a semana, a doação de quase meia tonelada de alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza pela PUC Goiás. A universidade promoveu, na festa de confraternização, uma campanha com seus funcionários para a arrecadação.

Fotos: Jota Junior.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.