Missa em honra à padroeira é celebrada no Memorial do Cerrado

O arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz, celebrou na manhã desta quinta-feira, 24, missa em honra à padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora, protetora do lar, na capela cenográfica do Memorial do Cerrado (Câmpus II). O evento, que integra a programação da Jornada da Cidadania da instituição, reuniu o clero da capital goiana e região metropolitana, autoridades do meio político e da educação, parceiros do evento, gestores da universidade, paroquianos, corpo docente e discente da PUC, além da sociedade em geral. A missa, sempre realizada no feriado municipal da padroeira, também marca o primeiro dia de atividades da Jornada.

Os cantos litúrgicos foram entoados pelo Coral Arquidiocesano Santa Cecília e, na homilia, o arcebispo citou o primeiro ato profético do Novo Testamento, quando Maria, grávida, visita sua prima Isabel, também gestante, e João Batista, ainda no seio materno, é santificado pela presença de Jesus. Com essa passagem, Dom Washington fez uma reflexão sobre o “sim” de Maria ao projeto divino, como uma mulher “plenamente transfigurada, que avançou na peregrinação da fé, caminhando com Cristo até a sua morte na cruz”. O religioso também deixou um convite aos presentes para que, a exemplo Dela, a comunidade possa peregrinar na fé, com os olhos fixos em Cristo.

Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Goiânia. Foto: Ana Paula Abraão

Após os ritos finais, o reitor da instituição, Wolmir Amado, agradeceu à Arquidiocese de Goiânia, co-promotora da Jornada, por ter implantado o altar da celebração e oração na cidade cenográfica do Memorial do Cerrado, além de convidar a todos os presentes para participar da Jornada da Cidadania, que continua até o dia 26 de maio no Câmpus II da instituição. Prestigiaram a missa, o prefeito de Goiânia Iris Rezende; representantes da prefeitura de Aparecida de Goiânia, governo do estado de Goiás, vereadores, secretários e diversos membros do clero.

 

Fotos: Ana Paula Abrão