Missa de Natal reúne comunidade acadêmica na Paróquia Universitária

No contexto da 4ª Semana do Advento, a PUC Goiás, unida à Igreja de Goiânia, reuniu a comunidade acadêmica para a santa missa de natal da instituição. Presidida pelo bispo auxiliar da capital goiana, Dom Levi Bonatto, a celebração ocorreu na última segunda-feira, 19, na Paróquia Universitária São João Evangelista (Parusje).

Veja as fotos da missa

Em ação de graças pelo semestre letivo que termina nesta semana, a universidade celebrou a chegada do Senhor antecipadamente com alegria e gratidão a Deus  pelos frutos colhidos em 2022/2. De acordo com a reitora da PUC, Olga Izilda Ronchi, a celebração faz memória à chegada do menino Deus, que renasce e traz esperança para todas as pessoas.

“Para a PUC Goiás, um dia especial, de agradecimento aos pequenos milagres do dia a dia, que nos prepararam para este grande milagre de encerrar o ano com saúde e com nossos estudantes, professores e funcionários  celebrando todas as situações difíceis pelas quais passamos, mas pelo dom de estarmos vivos, com saúde e podermos celebrar a vida acadêmica com todos os sucessos que alcançamos este ano”, declarou.

A reitora também desejou um natal de confraternização para todas as famílias e comunidades, em especial, para a comunidade acadêmica da PUC Goiás e, ao mesmo tempo, com olhar prospectivo, deixou um pedido de paz para 2023, sobretudo, para os países em guerra.

Condutor da vida

Comparando duas importantes narrativas bíblicas, dom Levi fez uma analogia entre o evangelho do dia (Lucas 1,5-25), que traz o anúncio do anjo Gabriel a Zacarias sobre a gestação da sua esposa Isabel, que daria à luz a João Batista, em idade avançada, e a Anunciação do Senhor, que corresponde ao anúncio da encarnação do Filho de Deus à Virgem Maria.

De acordo com o bispo, a comunidade precisa seguir o exemplo de Zacarias e de Nossa Senhora, que acolheram o projeto de Deus, mas, ao mesmo tempo, perguntaram a Ele como fazer as coisas.

Ao refletir sobre o sentido da celebração, dom Levi explicou que as missas em ação de graças costumam ocorrer na época do advento, porque a chegada do redentor traz uma alegria que é transferida para o trabalho e para as relações interpessoais.

“Sempre que nós agradecemos, estamos rezando. É a oração que mais agrada a Deus. Quando nós agradecemos, manifestamos a paternidade de Deus em nós e cumprimos nosso papel de filhos”, refletiu.

Ao final, lembrou toda a comunidade acadêmica para agradecer a Deus e  à Nossa Senhora por todas as bênçãos recebidas neste ano de 2022.

Fotos: Weslley Cruz