Missa celebra dia de São José

Patrono da Pró-Reitoria de Administração da PUC Goiás, São José ganhou missa especial nesta segunda-feira, 19 de março, dia dedicado ao santo. Na Capela São José, na Escola de Formação de Professores e Humanidade, o arcebispo de Goiânia e grão-chanceler da instituição, dom Washington Cruz, realizou a celebração com a presença de funcionários, professores, estudantes e membros da reitoria.

A missa, realizada desde 2008, é dedicada a todos os funcionários da instituição, em especial da Pró-Reitoria de Administração, que escolheu José, pai de Jesus, como patrono pela história como trabalhador. “Há dez anos, dom Washington sugeriu que escolhêssemos São José como patrono e, com certeza, isso fez diferença em nosso trabalho. Temos que nos espelhar no modelo dele como atitude correta”, explica o pró-reitor de Administração, professor Daniel Barbosa.

Também participaram da missa o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, a vice-reitora, professora Olga Ronchi e os pró-reitores de Graduação, Sonia Margarida Gomes, de Desenvolvimento Institucional, Helenisa Gomes, e Saúde, Irani Ribeiro. Entre os presentes, a professora do curso de Matemática, Bianca Carneiro, que é devota de São José. “É um santo muito importante para toda instituição da igreja, uma vez que é o patrono e é o pai adotivo de Jesus. Celebra com emoção este santo, marido de Nossa Senhora”.

Fotos: Wagmar Alves