Ministro Eros Grau ministra conferência para estudantes do Direito

O jurista, advogado e magistrado Eros Roberto Grau ministra nesta quarta-feira,26, conferência intitulada O direito e a lei, que será transmitida pelo canal da PUC Goiás no YouTube, a partir das 19 horas. Esse evento integra a aula inaugural do semestre letivo do curso de Direito da universidade.

Entre suas relevantes contribuições para a sociedade, Eros foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2004 a 2010, é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor, na mesma área do conhecimento, pela USP, onde foi professor titular de Direito Econômico. Na literatura, integra a Academia Paulista de Letras e possui diversos livros jurídicos publicados no Brasil e no exterior.

A organizadora do evento, profa. Maria Cristina Vidotte, destaca que a participação do magistrado em um evento da PUC Goiás valoriza o curso de Direito da instituição, e, ao mesmo tempo, instiga a reflexão sobre a relevância da missão desempenhada pelos ministros.

Em sua conferência, Eros fará uma explanação sobre o papel do Direito, que vai muito além do cumprimento das leis, sendo regido, também, por princípios e normas. “A lei tem um papel importantíssimo, mas ela apenas não promove a justiça. Os ministros são as figuras mais importantes do pensamento jurídico, pois fazem a defesa da Constituição Federal”, ressalta.

Para participar do evento não é necessário realizar inscrição prévia. Ouvintes ganham certificados de 3 horas complementares, assinados pela direção e coordenação do curso.