Mestrando da PUC é destaque em Prêmio SBPC

Durante o XI Fórum de CT&I do Cerrado, realizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Goiás (SBPC/GO), quinta e sexta-feira, 23 e 24 de novembro, foram revelados os vencedores da quarta edição do Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência. Alunos e professores orientadores de pesquisas desenvolvidas em seis diferentes áreas na graduação e na pós-graduação do ensino superior goiano foram reconhecidos (ver lista).

 

O mestrando em Desenvolvimento e Planejamento Territorial da PUC Goiás, Juliano de Castro Silvestre, foi um dos vencedores com o trabalho A educação profissional no desenvolvimento regional, orientado pela professora Aline Tereza Borghi. Ele foi segundo lugar na categoria Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

 

A pesquisa traz dados relacionando a instalação dos câmpus dos Institutos Federais de educação (IFs) em cidades da região metropolitana de Goiânia e os índices apresentados por cada cidade nas áreas de educação e trabalho antes e após a chegada dos cursos técnicos e tecnológicos.

 

O mestrando recebeu diploma de mérito durante a cerimônia, além de ter seu estudo publicado como o capítulo de um e-book organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) seção Goiás.

 

O Fórum foi realizado no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Secretária da SBPC/GO, Márcia Pelá falou sobre a importância da Agenda Goiás em defesa da CT&I, lançada na abertura do evento, e das ações e dos estudos que defendam a ciência no Brasil.

 

A Agenda Goiás terá cinco eixos norteadores: não aos cortes orçamentários; apoio total ao ensino e pesquisa científica; popularização e descentralização da CT&I; garantias das condições de trabalho para os pesquisadores; e defesa permanente da Fapeg.

 

Homenagem

Durante o Fórum, a SBPC homenageou personalidades que contribuem para a ciência no estado, entre elas a professora Milca Severino Pereira, Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da PUC Goiás, representada no evento pelo professor Lauro Eugênio Guimarães Nalini, vice-coordenador do programa de Mestrado e Doutorado em Psicologia da PUC Goiás. (Com informações da Fapeg e da Assessoria de Imprensa)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.