Mestrado em Letras amplia parcerias internacionais

O mestrado em Letras da PUC Goiás ampliou parcerias com instituições de outros países, neste mês. Entre os dias 03 e 06 de outubro, a coordenadora da pós-graduação, profa. Maria de Fátima Gonçalves Lima, esteve na Universidade de Salamanca (USAL), na Espanha, e concretizou acordos de publicações de livros, artigos, organização e parcerias de pesquisas. Também foram firmados convênios de colaboração universitária com a Facultad de Filología Moderna da instituição espanhola.

A parceria é fruto do projeto de internacionalização realizado em 2012. “O sonho é uma realidade bem sucedida de trabalhos e de convênios”, comemora a coordenadora do mestrado. Entre as instituições parceiras, estão a Universidade Fernando Pessoa, o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL), da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e a Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle.

A docente também apresentou trabalho na Jornada Ferreira Gullar: poesía, arte y pensamento no Centro de Estúdios Brasileños da universidade. Ela foi acolhida pela diretora do centro, profa. Rivas Hernández e pelo poeta, ensaísta e crítico literário Antônio Carlos Secchin, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).