Mestrado da Saúde começa com palestras sobre formação e prática

Os estudantes do Mestrado em Atenção à Saúde da PUC Goiás foram recebidos no Programa de Pós-Graduação para aula inaugura, nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Sala de Teses e Dissertações, na Área 4 da PUC Goiás. Participaram da programação docentes e pesquisadores da área. “Iniciamos o ano de 2022 com muito entusiasmo e focados na continuidade da implementação do projeto pedagógico do curso, discutindo temáticas atuais e que trarão para os estudantes e docentes um olhar crítico, reflexivo para a realidade social, além de condições para o desenvolvimento de pesquisas inovadoras e de impacto social”, afirmou a professora dra. Vanessa Vila, coordenadora do Programa.

Coordenadora da área de Enfermagem da Capes, profa.dra Cristina Parada, com participantes do evento (Foto: Arquivo Pessoal)

Na programação foram realizadas duas palestras. No primeiro dia, o tema foi Caminhos e reflexões para a formação acadêmica de excelência nos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, com a profa. dra. Cristina Maria Garcia de Lima Parada, coordenadora da área de Enfermagem na CAPES e professora da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho. E, no segundo dia, o tema abordado foi Tradução do conhecimento científico no contexto do cuidado em saúde: caminhos e possibilidades, proferida pela profa.dra Ana Cláudia Vieira, da Universidade Federal de Pelotas.

Docentes e discentes do Programa durante o acolhimento (Foto: Arquivo Pessoal)

Para profa. Marina Diniz, vice coordenadora do programa, a expectativa é que o novo ano do Mestrado seja intenso com a oferta de disciplinas, realização de workshops e apresentação da produção científica em vários eventos. Em 2022, o programa terá 13 mestrandos concluintes e 10 dez ingressantes. Outros 12 estão em fase de desenvolvimento de suas pesquisas.