Memorial do Cerrado será reaberto na Jornada

A Jornada da Cidadania da PUC Goiás, que começa nesta terça-feira, 19, terá como algumas atividades presenciais as visitas guiadas nos espaços do Memorial do Cerrado, no Instituto do Trópico Subúmido (ITS), Campus II, Jardim Mariliza. É a primeira vez que o local estará aberto após a pandemia do coronavírus. As atividades integram a Estação Cerrado da Jornada, coordenada pelo diretor do ITS, José Rubens Pereira. A visitação já foi previamente agendada pelas Escolas, que trarão os alunos e ocorrerá de terça a sexta-feira, 19 a 22, das 8h às 17h.

O Circuito de visitação prevê passagem pela vila cenográfica de Santa Luzia, com as construções típicas do século XIX e XX, incluindo a venda, a escola, as casas, a igreja e o bordel. Também a vila cenográfica rural com as construções típicas de uma fazenda do interior de Goiás. E ainda o quilombo e a Aldeia Timbira.

Na quinta e sexta-feira, 21 e 22 de outubro, das 8 às 17h, serão realizadas atividades circenses, com as crianças das escolas visitantes, com os arte educadores Bimbo, Ronan Marcelino e Káthia Cedro. Mais informações sobre a programação da Jornada da Cidadania pelo fone: 3946-1122 e pelo e-mail: [email protected].

(Texto: Eliani Covem/Assessoria da Proex)