Memorial do Cerrado reaberto para visitas

Novidade para as férias em Goiânia: o Memorial do Cerrado foi reaberto para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Fechado desde março de 2021 por causa da pandemia da Covid, o museu seguirá normas sanitárias, como oferta de álcool em gel e distância entre os visitantes, além de ser ao ar livre.

De acordo com o diretor administrativo do Instituto do Trópico Subúmido, José Rubens Pereira, a reabertura permitirá ao público de Goiânia conferir um museu a céu aberto dentro da cidade, mas com reserva de mata e nascente. “O visitante irá aproveitar da natureza e sem aglomerações, o grande perigo nessa pandemia”.

Localizado no Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, o Memorial está entre os mais bonitos espaços de Goiânia e resgata tradições e memórias dos povos do Cerrado. Para a visitação, neste momento, estão abertas a Vila Cenográfica Santa Luzia, com as construções típicas do século XIX e XX e a vila cenográfica rural com as construções típicas de uma fazenda do interior de Goiás, como bica d’água, monjolo, moendas e alambique. O público ainda pode conferir o quilombo, a Aldeia Timbira e o viveiro de plantas.

As escolas também poderão voltar a agendar visitar. Para isso, basta ligar no telefone (62) 3946-1711. Em outubro, o Memorial já tinha recebido as primeiras visitas, durante a Jornada da Cidadania.

No caso de visitantes particulares, não é preciso agendamento prévio. O ingresso do Memorial do Cerrado custa 20 reais e a meia, 10 reais. Crianças até 6 anos não pagam e idosos somente meia.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.