Memorial do Cerrado abre agenda para visitas

O Memorial do Cerrado da PUC Goiás, instalado no Câmpus II da Universidade, no Jardim Marliza, abre agenda para visitas de escolas e para o público em geral neste primeiro semestre. Durante a visita, as pessoas poderão conhecer os espaços cenográficos, como a Vila cenográfica de Santa Luzia e a Vila Cenográfica Rural, além de percorrer as trilhas ecológicas. Os visitantes também participam de atividades de arte educação, com oficinas de perna de pau, bambolê e malabares.

As visitas podem ser realizadas das 8h às 17 horas, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Neste momento, será cobrada meia entrada para todos no valor de R$ 10. Os interessados devem ligar pelo fone: 3946-1710, em horário comercial para agendar.

Museu de História Natural

A equipe do Instituto do Trópico Subúmido (ITS) está finalizando a organização do Museu, que também será aberto para visitas a partir do mês de abril. Segundo a coordenadora acadêmica do ITS, Nicali Bleyer, o público pode se preparar para ver uma nova exposição no Museu de História Natural, que traz a história da terra e a história do bioma Cerrado, com destaque para o homem e suas comunidades tradicionais.

Na semana passada Nicali se reuniu com a diretora geral do Museu do Cerrado da Universidade de Brasília (UnB), Rosângela Corrêa, para articulação de parcerias futuras, incluindo participação no Museu Virtual da Universidade. “É importante esta articulação para ampliar a visibilidade da PUC Goiás, na divulgação de espaços e acervos do ITS, sinalizando com a possibilidade de internacionalização”, finaliza Nicali.

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex)