Membro da comunidade universitária recebe título de cidadão goianiense

O fim de tarde desta quinta-feira, 21, foi motivo de festa para a comunidade árabe e para a PUC Goiás. O advogado e atual secretário executivo da Prefeitura de Goiânia, Michel Magul, recebeu o título honorífico de cidadão goianiense. A homenagem foi proposta pelo vereador Clécio Alves e entregue no plenário da Câmara Municipal.

Michel Magul com o autor da homenagem, Clécio Alves, e com o pai, padre Rafael Magul

Nascido em Buenos Aires, filho de família libanesa e radicado em Goiânia desde os 16 anos, Michel cursou Direito na PUC Goiás, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da universidade e, atualmente, é estudante do Mestrado de Planejamento e Desenvolvimento Territorial. Além disso, compõe o Conselho Universitário da PUC como representante da comunidade.

Em seu discurso, ele agradeceu a homenagem e falou sobre sua trajetória na cidade que escolheu para viver. “A paixão por Goiânia só aumenta com a conexão com as pessoas daqui”, disse Michel, que reforçou seu compromisso público com a cidade e com as melhorias toda a sociedade goianiense.

Em evento prestigiado, o novo cidadão goianiense contou com a presença da reitora da PUC Goiás, profa. Olga Ronchi, do pró-reitor de Administração, prof. Daniel Rodrigues Barbosa e do secretário-geral da Sociedade Goiana de Cultura, prof. Wolmir Amado. Michel também foi acompanhado do pai, o padre da Igreja Ortodoxa, Rafael Magul, e de vários representantes da comunidade árabe em Goiás.

Profa. Olga lembrou a trajetória de Michel na universidade, na representação da categoria estudantil e no diálogo profundo com a reitoria. “Ele colaborou com diversos projetos que vieram ao encontro das necessidades e das demandas dos estudantes”, afirmou. Ela reforçou que a trajetória de Michel na política é importante para a universidade, porque leva para a sociedade os valores sólidos de cidadania adquiridos durante a graduação.

Michel também lembrou do período à frente do DCE e da formação na PUC Goiás. “É um orgulho receber este título, sendo filho da PUC e reconhecendo o papel da universidade na minha trajetória. É um reconhecimento ao que oferecemos à sociedade goianiense e um compromisso com a sociedade como um todo”.

(Fotos: Ana Paula Abrão)