MEDPUC é campeã dos Jogos Universitários pelo segundo ano consecutivo

O final de semana foi marcado pela final dos Jogos Universitários da PUC Goiás. Pelo segundo ano consecutivo, a MEDPUC (Medicina) consagrou-se campeã do campeonato e a estreante Raivosa (Medicina Veterinária) conquistou o segundo lugar. Já a terceira colocação ficou com a Primata (Direito).

As finais aconteceram no complexo poliesportivo do Câmpus II (Jardim Mariliza), no último sábado, 3 de junho, e foram prestigiadas pela Reitoria da universidade, que também entregou as medalhas para os primeiros colocados em cada modalidade e os troféus para os campeões gerais.

Premiação inédita

Neste ano, devido à temática da Campanha da Fraternidade, Fraternidade e Fome, a universidade criou o Troféu Campeão Solidário com o objetivo de incentivar a arrecadação de alimentos não-perecíveis entre os estudantes.

O prêmio foi conquistado pela MEDPUC, que fez a doação de 400 kg de alimentos, valor que corresponde a um terço do total arrecadado. Os itens foram recolhidos pela Paróquia Universitária São João Evangelista (Parusje), que fará a distribuição dos alimentos.

“Com certeza, o JUPUC mais uma vez sai vitorioso na confraternização, na integração e na fraternidade, valores tão importantes que os Jogos promovem”, pontuou a reitora da PUC, Olga Izilda Ronchi.

Para a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana, o esporte compõe a missão educativa da universidade em incentivar o comportamento cidadão.

“Não estamos aqui para formar atletas, usamos o esporte como linguagem, que, na verdade, é uma linguagem universal. Queremos fazer com que os estudantes se lembrem de nós como um lugar que eles aprenderam a conviver e a respeitar e o esporte cumpre este papel”, refletiu.

Alegria das campeãs

Seja para conquistar o primeiro lugar em uma modalidade ou o pódio geral, foi preciso bastante dedicação. Estreante no JUPUC, a Raivosa mostrou a que veio e, além de ter conquistado o vice-campeonato, foi destaque em várias modalidades esportivas.

A acadêmica da Atlética, Isabelle Franco Paiva, foi ouro no volley, handball e peteca e não escondeu a satisfação por ter obtido os resultados almejados, já que sua equipe treinava desde o mês de fevereiro para o JUPUC.

“Nosso desempenho foi 100%, maravilhoso, incrível, a nossa atlética é uma família, então sempre fazemos tudo com muito amor, sempre unidos e conseguimos essa vitória para essas três modalidades”, declarou.

Campeã geral e campeã solidária, a MEDPUC saiu vitoriosa na maioria das disputas. A atleta Yasmin Vaz foi ouro no futsal feminino e vice no futebol socitey, após disputar os pênaltis. Agora, sua equipe se prepara para o Intermed, que é um campeonato entre as IES que oferecem o curso de Medicina.

“Jogamos com muita vontade e muita garra, treinamos o semestre todo para isso. O JUPUC foi um treinamento para o Intermed e nosso desempenho foi 10. Estamos ansiosas para o próximo campeonato”, afirmou.

O evento é realizado pela PUC Goiás e organizado pela Liga das Atléticas com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).

Fotos: Weslley Cruz