Medicina recebe pesquisador norueguês

O curso de Medicina da PUC Goiás recebeu na noite desta segunda-feira (24) o médico, filósofo e teólogo Jan Helge Solbakk, da Universidade de Oslo, na Noruega, que debateu o papel das artes e da humanidade na formação do médico. A palestra reuniu acadêmicos do curso na Sala Multiuso, na Área 4.

Especialista em bioética, Solbakk apresentou os enfoques dessa área de estudo a partir do diálogo com a filosofia, a literatura cômica e trágica, a música, o cinema, as artes visuais e a poesia. Também destacou o papel da dúvida para a bioética. “Se há dúvida, há esperança. Se você tem dúvida, vai continuar fazendo perguntas e isso ajuda a abrir mentes e corações”, afirmou.

Para ele, no ambiente da ética e da bioética, “somos todos alunos, todos podemos aprender”, ao passo que “é necessário ensinar aos alunos que todos temos uma competência moral.”

O prof. Flávio Paranhos, responsável pelo evento, destacou a preocupação do curso com a formação profissional humanizada. “Essa questão toca na formação do integral do aluno e um dos instrumentos para isso é o se valer das artes e humanidades”, enfatizou.


Fotos: Ana Paula Abrão


Fotos: Geovanna Lemes

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.