Marcha em Defesa da Vida reúne jovens em Goiânia

Estudantes de diversas escolas, professores, famílias e entidades ligadas ao direito pela vida participaram na tarde desta quinta-feira, 18, da 9ª Marcha Goiana em Defesa da Vida, em Goiânia. A concentração foi iniciada às 15 horas, na Praça Cívica, e contou com falas de diversos representantes, além de flashmobs.

“Estamos juntos. Aqui, todos somos importantes porque carregamos a mensagem da vida. Todo sujeito é um sujeito de direitos”, afirmou o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado. Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, dom Moacir Arantes destacou a presença majoritária de jovens. “A presença dos mais jovens é muito importente. Acreditamos que a vida é algo que não se negocia. Nenhuma vida é um problema”, destacou.

Destacando a importância da ação, o coordenador do Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida, Lourivan Macedo, comentou os avanços relacionados ao tema, em Goiás. “A Marcha será inserida, a partir do ano que vem, no calendário oficial de eventos de Goiânia, sempre na última quinta-feira de maio, por conta da aprovação da Lei n. 99112, de 26 de setembro de 2016”. Este ano, o Cômite responsável pela ação também comemora sua primeira década de atuação.

A marcha, que teve público estimado de 2 mil pessoas, foi iniciada na Avenida Araguaia, passando pela Rua 4 e pela Avenida Goiás, em seguida, até retornar para a Praça Cívica. No final do mês, está prevista a Marcha Nacional, em Brasília (DF).