Marcha em Defesa da Vida reúne jovens em Goiânia

Estudantes de diversas escolas, professores, famílias e entidades ligadas ao direito pela vida participaram na tarde desta quinta-feira, 18, da 9ª Marcha Goiana em Defesa da Vida, em Goiânia. A concentração foi iniciada às 15 horas, na Praça Cívica, e contou com falas de diversos representantes, além de flashmobs.

“Estamos juntos. Aqui, todos somos importantes porque carregamos a mensagem da vida. Todo sujeito é um sujeito de direitos”, afirmou o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado. Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, dom Moacir Arantes destacou a presença majoritária de jovens. “A presença dos mais jovens é muito importente. Acreditamos que a vida é algo que não se negocia. Nenhuma vida é um problema”, destacou.

Destacando a importância da ação, o coordenador do Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida, Lourivan Macedo, comentou os avanços relacionados ao tema, em Goiás. “A Marcha será inserida, a partir do ano que vem, no calendário oficial de eventos de Goiânia, sempre na última quinta-feira de maio, por conta da aprovação da Lei n. 99112, de 26 de setembro de 2016”. Este ano, o Cômite responsável pela ação também comemora sua primeira década de atuação.

A marcha, que teve público estimado de 2 mil pessoas, foi iniciada na Avenida Araguaia, passando pela Rua 4 e pela Avenida Goiás, em seguida, até retornar para a Praça Cívica. No final do mês, está prevista a Marcha Nacional, em Brasília (DF).

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.