Liga realiza curso introdutório

Três palestras movimentaram a segunda edição do simpósio e curso introdutório para ingresso na Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia (Laoto), ligada ao curso de Medicina da PUC Goiás. Estudantes do curso e de outras graduações voltadas para a área da saúde compareceram ao evento nas Salas Multiusos, na Área 4, na noite desta quarta-feira, 29.

Em debate, temas como anatomia do ouvido, respirador bucal e sinusite, além de residência médica em otorrinolaringologia. Os conteúdos serão cobrados na prova para ingresso na entidade, que ainda terá data definida.

Secretária da Laoto, a acadêmica Mariana Aidar explica que as seis vagas são para alunos de Medicina da PUC Goiás e de outras instituições de ensino superior. “Os selecionados vão acompanhar ambulatório, cirurgia na área de otorrino, fazem trabalhos científicos e enviam para congressos. Tudo isso vale ponto para a residência”, ressalta.