Liga faz simpósio e arrecada brinquedos para Araújo Jorge

Parte de suas ações sociais, a Liga Acadêmica de Fisioterapia e Oncologia (Lafo) da PUC Goiás realizou na noite desta segunda-feira, 14, o Simpósio Multiprofissional Sobre Câncer Infantil, que abordou o assunto pela perspectiva da Fisioterapia, Medicina e Psicologia. O evento reuniu acadêmicos no Auditório 1 da Área 2, na Praça Universitária, que acompanharam palestras de três profissionais que atuam no Hospital Araújo Jorge, referência no tratamento de câncer em Goiânia.

Presidente da entidade, a estudante Patrícia dos Santos Silva, explica que a ideia do simpósio surgiu após visita a essa unidade de saúde. “Tínhamos vontade de fazer algumas ações sociais, que inclusive estão previstas no nosso estatuto e ao conhecer o Araújo Jorge ficamos sabendo que a ala pediátrica realmente precisava de ajuda”, recordou.

Da Lafo, a ajuda virá em forma de alegria. Para se inscrever no evento, os participantes doaram um brinquedo novo, material artístico ou R$ 10 que serão revertidos para a compra desse tipo de item.

Diagnóstico

Médica oncologista da Pediatria do Hospital Araújo Jorge, Patrícia Britou abriu a noite de palestras falando sobre o diagnóstico precoce de câncer na infância e na adolescência. “O medo da doença é muito forte. O mais difícil é que o diagnóstico chegue mais cedo e acriança tenha mais possibilidade de cura”, apontou, citando a importância do público – formado por futuros profissionais  de saúde – compreender melhor o assunto e, assim, ajudar o paciente.

Além da médica, a fisioterapeuta Thatiana Moreia de Paiva e a psicóloga Fabiana de Brito Persijn falaram aos acadêmicos.

Fotos: Jota Junior
PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.