Liga de Saúde do Idoso realiza 11º curso introdutório

A Liga Acadêmica de Saúde do Idoso (Lasi), ligada ao curso de Enfermagem da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás, promoveu na última segunda-feira, 17, o seu 11º curso introdutório, que abordou a temática central da atenção ao idoso. Cerca de 100 acadêmicos dos cursos da área da Saúde participaram do momento formativo na Área 2 (Praça Universitária).

Diversas palestras marcaram o evento, aberto com explanação da docente Damiana Aparecida, do curso de Enfermagem da PUC Goiás, que apresentou o tema As dimensões do envelhecimento. Em seguida, a docente Mariana Morabi, da Psicologia, abordou sobre os diferentes aspectos que envolvem a atenção à saúde do idoso nas diversas fases do cuidado. Outro tema discutido juntamente aos estudantes foi a influência da sexualidade na saúde mental do idoso, assunto apresentado pela professora Ana Carla Teodoro Olímpio, também da área de Psicologia.

A profa. Talita Marina Silva também proferiu palestra sobre o tema Aspectos Biopsicossocioespirituais nas diversas fases do cuidado e, para fechar o curso de formação, o prof. Pedro Cáceres, da área de Teologia, falou sobre a morte e o morrer na perspectiva do idoso e da família.

A Liga, de iniciativa estudantil, surgiu há dois anos e atua em atividades na comunidade interna e externa, como intervenções em lares de idosos, realização de cursos formativos e parcerias com a extensão da universidade.

Fotos: Wagmar Alves