Liga de Saúde Coletiva inicia curso introdutório

A Liga Acadêmica de Saúde Coletiva da PUC Goiás iniciou hoje a quinta edição de seu curso introdutório, no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário. Com o tema Bactérias multirresistentes, vigilância em saúde e episódios de surto, o curso contou com três palestras no primeiro dia e continua amanhã, com a palestra final e uma roda de conversa, onde serão tiradas dúvidas sobre a liga.

Reunindo cerca de 30 acadêmicos dos cursos de saúde da PUC Goiás e de outras instituições de ensino superior, a liga conta com estudantes a partir do segundo período, que recebem orientação de professores. “Participar de uma liga é importante para o discente, porque prioriza o trabalho em comunidade, faz com que ele fique ativo durante sua formação”, frisa a vice-presidente Luciana Franco. “O acadêmico pode se desenvolver em contato com a comunidade”, conclui.

Após o curso, os candidatos participarão de prova de conhecimentos específicos, na segunda-feira, 8. Até oito acadêmicos poderão ser selecionados para compor a equipe.