Liga de Psicologia arrecada fraldas

A Liga Acadêmica de Psicologia Hospitalar e da Saúde (LAPHS) da PUC Goiás está arrecadando fraldas e lenços umedecidos para mães do grupo de gestantes da maternidade Dona Iris. As doações podem ser entregues no Centro Acadêmico de Psicologia da PUC Goiás, na Área 4 ou feitas em dinheiro via Pix. Em outras áreas as doações pode ser entregues para  as estudantes Leticia Assis e Mayne Melo, participantes da liga.

– Pontos de coleta de doações:

– Área 4 PUC Goiás (Centro Acadêmico de Psicologia);

– Centro, Setor Universitário, Setor Oeste, Jardim Guanabara (Falar com Leticia – 62 98448 6852);

– Jardim Goiás, Pedro Ludovico, Vila Redenção (Falar com Mayne – 62 98560 8117);

– Doação via Pix, Chave: 70676021140 (Luana Santana Miranda Marques – vice-presidente da LAPHS), Banco Caixa.

Sobre a Liga

A LAPHS visa propiciar enriquecimento na formação acadêmica do profissional da saúde, ampliar as possibilidades perante a inovação e pesquisa e difundir a educação continuada em psicologia hospitalar e da saúde. Além disso, visa promover eventos oferecidos aos discentes da PUC Goiás e/ou à comunidade, bem como vinculá-la a entidades de referência em saúde.

A Liga possui três vertentes: O Ensino, onde têm aulas/palestras semanalmente sobre variados assuntos da psicologia hospitalar e da Saúde. A parte de Pesquisa, onde é possível escrever para congressos, iniciação científica e outros. E tem parte de Extensão, baseado em projetos práticos. Inclusive, essa arrecadação de alimentos é um exemplo de Extensão da Liga. Algumas pessoas da LAPHS encontram semanalmente, de maneira remota com algumas gestantes para dar suporte e auxiliar com dúvidas. As gestantes são da Maternidade Dona Iris e os encontros são guiados/supervisionados pelas psicólogas do hospital.

(Texto: Lucas São José de Faria, estagiário de Jornalismo)