Liga acadêmica de Botânica é lançada

Foi lançada na tarde desta quinta-feira, 21, a Liga Acadêmica de Botânica (Labot). O evento contou com a participação da coordenação do curso de Ciências Biológicas, da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, do curso de Farmácia e da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás.
A nova liga tem o objetivo de estimular o interesse dos alunos a pesquisar e estudar sobre a botânica. O secretário Municipal da Educação de Goiânia, Marcelo Ferreira Costa, elogiou o trabalho por esta característica. “Parabéns a liga pela sua característica que é a extensão, pois o curso de Biologia não tem como só aprender dentro de sala de aula, aprendemos com a interação que temos com a comunidade. Estamos formando, além de biólogos, cidadãos”.

Interdisciplinaridade é outro aspecto da Labot. A liga tem a parceria do curso de Farmácia, Educação Física e da Unati. Para a professora do curso, Suzana Ferreira, a liga acadêmica irá colaborar com o projeto Fitoterápico. “Eles (A Labot) realizam o cultivo até a colheita do material Fitoterápico, e nos (o curso de Farmácia) iremos contribuir distribuindo o material inédito pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou.

A professora Vilma Sousa, coordenadora Pedagógica do curso de Biologia e professora responsável pela Liga LABOT, acredita na parceria feita com os colegas e garante que não medirá esforços para realização dos projetos. “Só tenho que agradecer! Começarmos uma Liga com mais de 30 inscritos e parceiros dessa categoria, é mesmo incrível”

Nesta quinta-feira, também foi comemorado o Dia da Árvore. Em ação conjunta entre o curso de Ciências Biológicas e a Labot, foram distribuídas sementes de Ipê. Quem se interessar em fazer parte da Liga acadêmica de Botânica, pode se inscrever clicando aqui.

Texto: Patrick Wallison, estagiário de Jornalismo da Dicom/PUC Goiás.